Muito mais do que uma questão estética

Se engana quem acredita que a harmonização facial é só estética. A harmonização facial também diz muito sobre autoestima e auto aceitação.

 

Olhar no espelho e se sentir satisfeita com o seu rosto é uma das melhores sensações do mundo.

 

Você já teve esse sentimento? 

 

Quando você está bem consigo mesma, você se sente mais confiante, mais segura e acredita no seu potencial. 

 

Mas, se alguma coisa da sua aparência te incomoda, você para de confiar em si mesma, fica com vergonha de outras pessoas repararem no seu rosto, e quando percebe, a sua autoestima está lá embaixo.

 

Como a harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos que melhoram a harmonia do rosto, corrigindo as marcas de expressão, os sinais de envelhecimento, o volume dos lábios, da bochecha ou da papada, ela é capaz de equilibrar seus traços, corrigir aquilo que te incomoda, evidenciar a sua beleza e ainda faz com que você se ame cada vez mais!

Não é só botox

A aplicação de toxina botulínica é o procedimento de harmonização facial mais conhecido, tanto que ainda há algumas pessoas que acreditam que harmonização facial e botox são a mesma coisa.

 

Conheça os procedimentos da harmonização facial que são realizados aqui na Vila Odonto:

 

  1. Preenchimento com ácido hialurônico

Com o tempo, a nossa pele vai ficando mais flácida, as rugas e as linhas de expressão vão aparecendo. Mas você sabia que há como “atrasar” o envelhecimento?

 

O preenchimento com ácido hialurônico em locais estratégicos do seu rosto, minimiza as rugas, o famoso bigode chinês e outras marcas que mostram a nossa idade, melhorando a hidratação da pele.

 

O preenchimento com ácido hialurônico também é utilizado para melhorar e/ou redefinir os contornos do queixo, da mandíbula, do nariz e das maçãs do rosto. O procedimento ainda pode ser usado para dar volume aos lábios, corrigir as olheiras e minimizar imperfeições.

  1. Aplicação de botox

A aplicação da toxina botulínica é muito utilizada por pessoas que querem rejuvenescer a pele, principalmente na região dos olhos e da testa.

 

O botox ajuda a amenizar as rugas próximas da sobrancelha e da testa; suaviza os famosos pés de galinha, marcas de expressão ao redor dos olhos; corrige o arqueamento da sobrancelha e diminui a sobra de pele na pálpebra superior.

 

Como o botox tem a função de paralisar a musculatura da região do rosto em que ele é aplicado, a substância também tem um poder preventivo, evitando a formação de novas rugas.

  1. Lifting facial

Também conhecido como fios de sustentação, esse procedimento é um verdadeiro milagre na estética facial e rejuvenescimento do rosto.

 

O principal objetivo desse procedimento é reposicionar as estruturas da face, corrigindo a flacidez e a perda de tônus muscular do rosto e do pescoço.

 

Diferentemente do preenchimento com ácido hialurônico e da aplicação de toxina botulínica em que há a injeção de uma substância, no Lifting facial são implantados fios no interior da pele. Esses fios são tracionados, promovendo a elevação dos tecidos flácidos e estimulando a produção de colágeno.

  1. Bichectomia

Para quem não gosta do excesso de gordura das bochechas, a bichectomia é o melhor procedimento para deixar o seu rosto com uma aparência mais magra ou para acentuar o contorno das maçãs do rosto.

 

No procedimento, são retiradas as bolas de Bichat, estruturas gordurosas que deixam o rosto mais arredondado.

  1. Lipo de papada

A lipo de papada é um procedimento para retirar o excesso de gordura localizada do queixo, mandíbula e pescoço, reduzindo as famosas papadas ou o queixo duplo.

 

A lipo de papada é uma intervenção minimamente invasiva e bem similar à lipoaspiração de outras partes do corpo. Na lipo de papada mecânica, o resultado é mais efetivo, deixando o rosto mais harmônico e jovial.

 

Além disso, é possível fazer o procedimento com a aplicação de algumas substâncias, como o ácido deoxicólico, que dissolve parte da camada de gordura da região.

Harmonização facial é só com profissional capacitado

Apesar da harmonização facial ser um procedimento simples e minimamente invasivo, para que ela seja segura e garanta os resultados que você deseja, os tratamentos precisam ser realizados por um profissional capacitado e experiente.

 

Quando os procedimentos da harmonização facial são realizados por um profissional que não é capacitado, que não domina a técnica correta do tratamento, ou que não tenha condições adequadas de higiene para a realização dos procedimentos, há risco de você ter algum problema, como obstrução do fluxo sanguíneo, infecções e deformação no rosto.

 

Além disso, para que a harmonização facial tenha um resultado natural, é fundamental fazer uma avaliação antes de iniciar o tratamento. A avaliação é personalizada, a fim de entender as queixas, expectativas, estilo de vida e outras informações importantes. Também é durante a avaliação que o profissional vai identificar qual é o tratamento mais indicado para que você se sinta bem consigo mesma.

 

Na Vila Odonto, os procedimentos de harmonização facial são realizados pelo Dr. André Luiz de Oliveira.  Ele é pioneiro em procedimentos de harmonização facial em Viçosa, atuando nos tratamentos de estética facial desde 2013.

 

Ainda tem dúvidas sobre a harmonização facial? Entre em contato conosco pelo WhatsApp.