Bem, antes de qualquer coisa é importante deixar claro que os tratamentos estéticos vão muito além da beleza. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, cada procedimento visa recuperar a autoestima dos pacientes que, por vezes, chegam ao consultório se sentindo mal consigo mesmos. Sendo assim, pode-se dizer que a estética atua promovendo o bem-estar físico e emocional das pessoas. 

 

A harmonização facial é um dos assuntos mais comentados do momento. Popular entre os artistas, esse tipo de procedimento vem crescendo cada vez mais no mercado e tem como objetivo “melhorar” a aparência do rosto, realçando características já existentes e alinhando ângulos da face.

 

Durante a sua execução, diversas técnicas podem ser aplicadas. No entanto, a escolha de cada uma vai depender dos desejos de cada paciente. Por isso, é tão importante realizar um diagnóstico completo antes de realizar a harmonização facial.

 

Quer saber quais procedimentos podem ser aplicados? Continue acompanhando nosso artigo!

Técnicas utilizadas na harmonização facial

Aqui na Vila Odonto buscamos realizar as técnicas mais modernas e assertivas do mercado focando sempre no bem-estar do paciente.

 

Independente do tipo escolhido, garantimos o resultado mais natural possível. Veja a seguir quais são os procedimentos!



  • Botox: é uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam rejuvenescer a pele. Ele ajuda a suavizar, principalmente, as linhas de expressão na região da testa e as rugas ao redor dos olhos. A aplicação da toxina botulínica age provocando a paralisação muscular no local sugerido, impedindo que ocorra a contração muscular.

  • Preenchimento com ácido hialurônico: essa técnica é indicada para aumentar o volume de áreas perdidas que com o tempo vão se retraindo, como os lábios, a mandíbula etc. Além disso, é usado para promover a hidratação da pele, retomando o viço e a luminosidade.

  • Fios de sustentação: com o passar dos anos, a pele de qualquer pessoa vai envelhecendo. Com isso, há perda de camada de gordura, de tônus muscular, de elasticidade e de sustentação de tecidos. Porém, por meio da técnica de fios de sustentação é possível voltar no tempo e ter uma pele mais lisa com contornos suaves. O procedimento é bem simples. Os fios são implantados no interior da pele e tracionados a fim de elevar os tecidos flácidos e estimular a produção de colágeno.

  • Bichectomia: uma das maiores queixas das pessoas são referentes às bochechas. O excesso de gordura no rosto acaba mexendo com a autoestima de muitos pacientes. Mas, para resolver essa questão existe a técnica da bichectomia que retira a quantidade de gordura extra da face, redefinindo o formato e deixando com uma aparência mais fina.

  • Lipo de papada: a famosa papada ou queixo duplo tem solução. Isso mesmo. Hoje, é possível realizar uma intervenção minimamente invasiva para reduzir a gordura localizada nessa região (queixo, mandíbula e pescoço). A técnica é semelhante à lipoaspiração que é feita em outras partes do corpo.



A harmonização facial é uma ótima opção para quem deseja realçar a beleza natural através do equilíbrio facial. Por meio dela é possível corrigir pequenas imperfeições sem que haja mudanças radicais. 

Mas, é preciso procurar profissionais capacitados para realizar o procedimento, pois, caso contrário, você pode ter sérios problemas de saúde como infecções e deformações no rosto.

Nós da Vila Odonto temos como propósito recuperar a autoestima das pessoas. Por isso, estamos sempre buscando nos aperfeiçoar naquilo que fazemos para oferecer excelência no atendimento.

 

Quer saber mais sobre esse tema? Clique aqui e agende uma avaliação conosco! Esperamos você!