• Telefone:
  • 31 3892-5352 | 31 98601-5352

contato@vilaodonto.com.br

Perguntas e respostas comuns para as famílias
A amamentação no peito é melhor do que a mamadeira na prevenção de cáries na infância? Muitos especialistas recomendam amamentar no peito em vez de utilizar mamadeiras, para a saúde geral da sua criança. Porém, amamentar no peito pode levar a formação de cáries na infância da mesma forma que a amamentação por mamadeira. Para prevenir as primeiras cáries: Evite alimentação durante a noite, tal como trazer o bebê para a sua cama e permitir que ele ou ela se amamente à vontade. O leite pode "permanecer" na boca da criança e causar a formação continua de ácido ao longo da noite. Este ácido leva à formação de cárie. Evite deixar o bebê passear com uma mamadeira. É recomendado que você encoraje sua criança a beber de um copo já no seu primeiro aniversário. Tudo bem se minha criança chupar o dedo polegar? Chupar o polegar é normal em crianças;…
Maneiras de manter uma boa higiene dental enquanto envelhecer
Bons hábitos de higiene bucal e cuidados dentais são importantes em qualquer idade. Mas à medida que você envelhece, você pode se perguntar se sua rotina dental precisa de alguns ajustes, ou se certas mudanças na sua vida também causaram mudanças em sua boca. Se você tem todos os seus dentes originais, alguns deles ou um conjunto completo de prótese dentária, os cuidados intensos com sua boca são tão importantes quando você está mais velho quanto como era importante quando você era criança. O flúor continua sendo importante O flúor não é só para crianças. Mesmo que você esteja com mais de 50 anos, ainda é importante proteger a superfície de seus dentes e evitar a cárie. Indivíduos mais velhos têm um risco aumentado de terem cárie tornando-se duplamente importante a utilização do flúor como parte da rotina diária. Beber água fluoretada também pode ajudá-lo a se defender da cárie…
Sexta, 08 Março 2019 17:17

O que é a Ortodontia?

O que é a Ortodontia?
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência. O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda. O especialista neste campo é chamado de ortodontista. Os ortodontistas precisam fazer um curso de especialização, além dos cinco anos do curso regular. Como saber se preciso de um ortodontista? Apenas seu dentista ou ortodontista poderá determinar se você poderá se beneficiar…
Como os adolescentes podem manter dentes saudáveis e brilhantes?
A melhor maneira de se ter dentes saudáveis e um sorriso bonito é continuar com os bons hábitos de higiene bucal adquiridos na infância. Independentemente do uso de aparelhos ortodônticos, o importante é: Escovar os dentes no mínimo três vezes ao dia usando um creme dental com flúor, para remover a placa bacteriana, que é a principal causa da gengivite e das cáries. Usar fio dental diariamente para remover a placa bacteriana instalada entre os dentes e sob a linha da gengiva. Se a placa não for retirada diariamente, pode endurecer e formar o tártaro, uma substância amarelada e de aparência desagradável. Limitar a ingestão de açúcar e alimentos que contém amido, principalmente os pegajosos (que grudam na superfície dos dentes). Consultar o dentista periodicamente para um exame profissional detalhado e uma limpeza ou profilaxia. Uma boca asseada e bem cuidada não somente prolonga a vida dos dentes como também…
Saiba como evitar atrasos no seu tratamento ortodôntico
Comer alimentos duros, má higienização e uso incorretos de elásticos podem fazer você ficar com o aparelho mais tempo do que esperava. Logo no primeiro dia com o aparelho nos dentes duas dúvidas se instalam na cabeça da pessoa: como ficarão seus dentes e quando tudo isso irá acabar. O que ele não sabe é que durante todo o processo ortodôntico muitas coisas podem acontecer para atrasar o tratamento. Por isso, convidamos um especialista para dar dicas de como evitar que o aparelho faça parte da sua vida por mais tempo do que o combinado. Quebra de aparelho O primeiro item da lista são as quebras, causa mais frequente dos atrasos. A partir do momento que o aparelho é colocado (bráquete, fios e elásticos) forças são feitas sobre o dente para que ele se movimente. Quando o bráquete se solta, essa força deixa de ser transmitida e o dente não…
Sexta, 22 Fevereiro 2019 17:24

Por que o dente permanente não nasce?

Por que o dente permanente não nasce?
Por volta dos 6 anos de idade, começa o processo de troca de dentes de leite (também chamados decíduos) por dentes permanentes. Esse processo pode ser dividido em duas partes: A primeira, quando os dentes de leite da frente, os incisivos, são trocados. Nesse período os primeiros dentes permanentes posteriores,os molares, nascem. Estes últimos dentes não têm um predecessor de leite, ou seja, não há uma “troca de dentes”. A segunda, que é a troca dos dentes de leite posteriores (chamados molares decíduos) e caninos de leite por pré-molares e caninos permanentes. Entre esses períodos, há um intervalo dos 8 anos aos 10 anos de idade, onde não ocorre a troca de dentes, mas ocorrem várias alterações na posição dos recém-irrupcionados dentes anteriores. Nessa fase, chamada de fase do patinho feio, podem surgir espaços entre os dentes da frente, mas não se preocupe, é normal e esperado. Dentes decíduos têm…
Pagina 1 de 8

Onde estamos

Rua Ana Koester, 40, Centro, Viçosa-MG - CEP: 36570-000

Telefone: 31 3892-5352

Celular: 31 98601-5352

Email: contato@vilaodonto.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 19:00hs

Mais lidas

Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida