• Telefone:
  • 31 3892-5352 | 31 98601-5352

contato@vilaodonto.com.br

Você tem alguma dúvida sobre o procedimento do preenchimento facial? Nós da Vila Odonto fizemos um artigo de perguntas e respostas para tirar todas as suas dúvidas
O preenchimento facial visa o embelezamento estético e a revitalização da pele envelhecida. Esse procedimento utiliza o ácido hialurônico como base. O ácido é utilizado para o preenchimento das rugas e também pode ser usado para revitalização e reestruturação da pele. Esse procedimento também pode ser usado para dar mais volumes aos lábios, minimizar cicatrizes e imperfeições e também realçar o contorno do rosto. Pensando em sanar as suas dúvidas sobre o preenchimento, separamos algumas perguntas frequentes sobre assunto para que você conheça mais a fundo o procedimento. 1. Qual o componente principal utilizado no preenchimento facial? Utilizar substâncias artificiais e permanentes não são indicados no processo de preenchimento facial. Pois por não serem substâncias já presentes em nosso organismo pode trazer vários riscos. As substâncias mais indicadas para o procedimento são as que podem ser absorvidas pelo nosso corpo. Por isso o principal componente utilizado é o ácido hialurônico…
Como cuidar bem dos dentes em casa em tempos de coronavírus? Nós temos algumas dicas para você!
Uma grande maioria dos brasileiros estão em quarentena por conta do coronavírus. Isso quer dizer que estamos passando grande parte dos nossos dias em casa, e além de consequentemente ingerir mais alimentos que podem danificar nossos dentes, a alteração na rotina pode fazer com que você deixe de lado também sua rotina de higiene bucal. Pensando nisso separamos algumas dicas de como cuidar da sua saúde bucal enquanto estamos de quarentena. Crie uma rotina de cuidados com a saúde bucal de acordo com suas novas atividades de quarentena e tente segui-la à risca. Abaixo temos algumas dicas e rotinas de cuidados: 1. Faça a escovação dos dentes de manhã e à tarde. O tempo mínimo de escovação é cerca de dois minutos. Esse é o tempo ideal para limpar bem todos os dentes e sua superfícies. 2. Escolha uma escova ideal. As de cerdas macias são as mais indicadas. Você…
Como os cuidados com a saúde bucal podem ajudar a evitar a transmissão do coronavírus?
Com milhares de casos em todo mundo o coronavírus é considerado uma pandemia. Por sua rápida transmissão o vírus preocupa a Organização Mundial de saúde (OMS) que reforça que a melhor solução é a prevenção. É importante evitar contato com outras pessoas como beijos, aperto de mãos, abraços e também manter os cuidados coma higiene bucal em dia. É importante cuidar da saúde bucal pois uma boca saudável evita a proliferação de microrganismos que podem circular pelo corpo, podendo causar um quadro de baixa imunidade favorecendo um agravamento caso a pessoas contraia o coronavírus. Por isso é importante se atentar a rotina adequada de escovação, uso do fio dental e também do enxaguante bucal. Nesse texto vamos citar algumas medidas para evitar a transmissão do coronavírus e como manter a sua saúde bucal em dia. 1. Dê atenção a sua escova de dentes É muito importante trocar a escova de…
Clareamento dos dentes: Você conhece as técnicas disponíveis atualmente?
Se você quer clarear os seus dentes, mas não conhece as técnicas disponíveis atualmente para esse tipo de procedimento, continue acompanhando nosso artigo que vamos falar sobre os tipos de clareamento. Quando se fala em vaidade em relação a beleza os brasileiros estão entre os primeiros do mundo. Um exemplo disso é a nossa posição no ranking das cirurgias plásticas, nossos disputamos lado a lado o primeiro lugar com os Estados Unidos. Não tem jeito, a beleza está entre as maiores preocupações dos brasileiros. Nosso lugar no ranking de consumo no segmento da estética também comprova o que estamos falando, ocupamos o quarto lugar no ranking mundial. É claro que com todo esse cuidado com a beleza e com a imagem os dentes não ficariam de lado não é mesmo? O número de procura por clareamento vem aumentando a cada vez mais. Um sorriso bonito, dentes alinhados e brancos é…
É verdade que comer doce estraga os dentes? Vem com a gente para descobrir!
Se livrar dos doces é quase uma missão impossível. Algumas pessoas até conseguem, mas para grande maioria de nós, meros mortais, os doces fazem parte da nossa alimentação. Quando crianças sempre éramos alertados pelo nossos pais de que comer doces em excesso estragavam os dentes. Mas será que eles estavam certos? Nós da Vila Odonto contamos para vocês! Sentimos dizer que infelizmente eles estavam certos. Os doces realmente fazem mal aos dentes. Vamos explicar. Quando ingerimos açúcar, ele entra em contato com as bactérias presente em nossa boca. Essas bactérias se alimentam desse açúcar e liberam ácido que dissolve o esmalte dos dentes, formando cavidades que causa sensibilidade, algumas vezes dores e podem até comprometer toda a estrutura do dente. Esses danos são as famosas cáries. Embora os doces são considerados os vilões, alimentos com carboidratos também causam o mesmo efeito nos dentes, as bactérias também consumem o açúcar presente…
Qual o momento certo de tirar o siso? Nós da Vila Odonto temos a resposta para você
Somente lembramos do dente siso quando alguém próximo a nós diz estar se recuperando de uma extração, ou então quando na pior hipótese passamos a sentir algum incomodo causado pelo tão famoso “dente do juízo”. O que muitos de nós não sabemos é que a extração é preferencialmente feita entre os 15 aos 18 anos. Isso porque nessa idade a raiz do dente ainda não está totalmente formada o que facilita a extração. Além do mais, nessa idade os jovens tendem a se recuperar com mais rapidez o que facilita a processo de cicatrização. O ideal é nessa idade começar a fazer acompanhamentos periódicos com seu dentista para que ele avalie o quadro, e caso seja necessário opte em fazer a extração do dente o mais breve possível. Em alguns casos quando há espaço para o dente que está surgindo é possível após uma avaliação profissional decidir por não tirar…
Pagina 1 de 14

Onde estamos

Rua Ana Koester, 40, Centro, Viçosa-MG - CEP: 36570-000

Telefone: 31 3892-5352

Celular: 31 98601-5352

Email: contato@vilaodonto.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 19:00hs

Mais lidas

Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida