• Telefone:
  • 31 3892-5352 | 31 98601-5352

contato@vilaodonto.com.br

Dê uma atenção diferenciada à sua escova de dente
A manutenção de uma boa higiene de seus dentes, gengival e língua é um presente para sua saúde bucal e geral. Mas cuidar de sua escova de dente também é essencial. "A cavidade bucal pode ser um abrigo para centenas de diferentes tipos de microorganismos, que podem ser transferidos para a escova de dente durante o uso," exemplificou a Dr. Maria L. Geisinger, professora assistente de periodontia na Escola de Odontologia da Universidade do Alabama em Birmingham. A ADA e seu Conselho em Assuntos Científicos oferecem algumas recomendações para cuidar da sua escova de dente: - Não compartilhe escovas de dente. Compartilhar sua escova pode levar a uma troca de fluídos e/ou microrganismos entre os usuários, colocando-os sob maior risco de infecção. Está prática pode ser um problema em especial para pessoas com sistema imunológico comprometido ou com existência de doenças infecciosas. - Enxague suas escovas de dente com água…
O medo de dentista dos pais pode passar para os filhos
Um pai que tem medo de ir ao dentista é propenso a transmitir seu medo para os filhos, dizem pesquisadores espanhois. Embora os pesquisadores na Universidade do Rei Juan Carlos de Madrid digam que estudos anteriores identificaram uma associação entre os níveis de medo de pais e filhos, nenhum outro estudo concentrou-se nos diferentes papeis de mães e pais na transmissão de medo de dentista aos filhos. Num estudo publicado no International Journal of Paediatric Dentistry, cientistas pesquisaram 183 crianças de Madri com idades variando entre 7 e 12 anos, e também seus pais. As famílias receberam questionários anônimos que pediam aos participantes para classificar o medo em 15 itens relacionados à odontologia e a outros assuntos médicos. Os cientistas tinham duas hipóteses: quanto maior o medo de dentista de um membro da família, maior será o medo transmitido ao seu filh, pelo fato de ter grande influência no medo…
Sexta, 20 Dezembro 2019 11:51

Três tipos de remédio para dor de dente

Três tipos de remédio para dor de dente
Alguns remédios para dor de dente existem há séculos e, felizmente, o tratamento e a prevenção que proporcionam evoluíram, de modo que a maioria das pessoas consegue sentir alívio logo após o início do desconforto. Alguns medicamentos não apenas aliviam a dor, mas também podem prevenir outros danos aos dentes e à gengiva. A dor de dente pode ser classificada em três categorias, com base em suas causas: infecção, doença gengival e trauma, e o seu dentista vai reconhecer a qual categoria corresponde sua dor. Se você está sentindo dor de dente, estes são os remédios por categoria: 1. Dor causada por infecção Provavelmente, o tipo de dor de dente mais frequente, a infecção em geral é causada por uma cárie que atingiu a polpa (nervo) do dente, provocando um abscesso no tecido e osso adjacentes. O remédio para um abscesso basicamente envolve o exame por um dentista generalista ou…
Candidíase Oral em bebês: causas, sintomas e tratamento
A boca de todas as pessoas abriga milhares de organismos, alguns deles bons e outros ruins. Para a maioria dos indivíduos, um sistema imunológico saudável mantém os microorganismos prejudiciais à distância. No entanto, um fungo que pode facilmente tomar conta da cavidade bucal é a Candida albicans, mais conhecida como sapinho, explica a Mayo Clinic. Esse crescimento excessivo de fungos na boca de um bebê é uma condição comum que as mães e seus recém-nascidos enfrentam às vezes. Causas da candidíase oral em bebês Os bebês podem desenvolver candidíase oral por diversas razões, mas principalmente porque seu sistema imunológico não está totalmente desenvolvido e não pode combater certos organismos. As mães que tiveram uma infecção vaginal fúngica durante a gravidez ou no parto podem transmitir a infecção para o bebê na forma de candidíase oral. Além disso, a candidíase se desenvolve na levedura encontrada no leite materno, infectando os mamilos…
Terça, 03 Dezembro 2019 12:51

Por que a sinusite pode causar dor de dente

Por que a sinusite pode causar dor de dente
Se você já sentiu qualquer tipo de dor de dente, sabe o quanto ela pode ser desagradável. Há vários motivos para alguém sentir dor de dente. Alguns dos problemas mais comuns incluem cárie, dente trincado ou sensibilidade a alimentos frios ou quentes. Uma causa menos conhecida de dor de dente é a sinusite. Se você sente dor de dente causada por sinusite, deve ficar ciente das informações a seguir. Sinusite A inflamação dos seios paranasais, mais conhecida como sinusite, ocorre quando as cavidades nasais ficam inchadas e inflamadas, de acordo com a Mayo Clinic. Os seios da face não conseguem drenar o muco, podendo ocorrer acúmulo. Muitas vezes é causada pelo resfriado comum, mas também pode resultar de alergias. Uma vez que os seios paranasais estão bloqueados, o ambiente úmido criado pelo excesso de muco torna-se um terreno fértil para infecções. Outro sintoma que pode afetar sua saúde bucal é…
Hálito Cetônico: Quando A Dieta Afeta A Saúde Bucal
A dieta cetogênica causou um burburinho entre os profissionais de saúde e por bons motivos. Muitas pessoas conseguiram restringir a ingestão de carboidratos para que o corpo queime gordura em vez de glicose para perder peso. Se você está seguindo a dieta cetogênica, pode notar alguns efeitos colaterais desagradáveis que acompanham as mudanças positivas na balança. Por exemplo, o chamado hálito cetônico é uma queixa comum. Entender o que é hálito cetônico é o primeiro passo para garantir que a dieta não prejudique sua saúde bucal. A cetose e seu hálito Se um estilo de vida com restrição de carboidratos é supostamente saudável, então por que causa mau hálito? A resposta está na forma como seu organismo quebra as gorduras. Depois de trocar uma típica dieta rica em carboidratos por uma que privilegia o consumo de gorduras e proteínas, seu corpo entra em estado de cetose. Como explica a Universidade…
Pagina 1 de 13

Onde estamos

Rua Ana Koester, 40, Centro, Viçosa-MG - CEP: 36570-000

Telefone: 31 3892-5352

Celular: 31 98601-5352

Email: contato@vilaodonto.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 19:00hs

Mais lidas

Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida