• Telefone:
  • 31 3892-5352 | 31 98601-5352

contato@vilaodonto.com.br

Cinco coisas que deixam o sorriso amarelado
Com o avanço da medicina estética, vários tratamentos prometem clarear o sorriso surgem no mercado. Como muitos deles possuem preços elevados, a especialista em periodontia pela Associação Brasileira de Odontologia, Nathalia Moraes, divulgou no Terra uma lista de como evitar que os dentes fiquem amarelados, para que os tratamentos sejam dispensados. Em outros casos, não é possível lutar contra o sorriso amarelo. Alimentos Muita atenção para o que você põe na boca. Muitos alimentos, principalmente os industrializados, levam corante nas suas fórmulas, o que provoca escurecimento dos dentes. Os principais vilões são café, chá mate, refrigerante, vinho, suco de laranja e açaí. Quanto maior a ingestão, mais escuros ficam os dentes. Fumo Um dos principais vilões de um bom sorriso é o fumo. Quanto mais tempo e mais cigarros a pessoa fuma, mais amarelado fica o sorriso, já que o tabaco causa o escurecimento e desgaste dos dentes. Medicamentos Alguns…
Recupere sua autoestima construindo um novo sorriso
A maiorias dos homens e mulheres confiam no poder do sorriso, seja na hora de demonstrar simpatia ou mesmo no momento de conquistar alguém. De acordo com diversos dentistas especializados em estética dental, o sorriso desempenha um papel fundamental na autoestima do indivíduo, seja ele jovem, adulto ou idoso. Para garantir a confiança e segurança na hora de sorrir, os especialistas indicam a realização de tratamentos ortodônticos e procedimentos que recuperam o aspecto atraente, como clareamentos, restaurações e facetas laminadas. As pessoas que tiveram a perda de um ou mais dentes podem investir no implante dentário que fará a reabilitação da função mastigatória e estética. O procedimento, que é totalmente cirúrgico, deve ser feito por um dentista especializado, que saberá indicar a melhor alternativa de implante e prótese. Confira, a seguir, algumas opções para recuperar o sorriso bonito e a autoestima: Clareamento O clareamento dentário é uma ótima opção para…
Terapia ortodôntica minimiza problemas de respiração em crianças
O hábito de respirar pela boca compromete o funcionamento adequado das estruturas da face. Podendo levar ao mau posicionamento dentário e a graves problemas na mastigação. Além dos fatores bucais, outros sinais podem aparecer durante o sono, é o caso do ronco ou apneia obstrutiva do sono. Se a manifestação for frequente é fundamental procurar um especialista. Estudos de centros de pesquisas no Brasil e no exterior, comprovam as evidências de que os tratamentos ortodônticos têm papel fundamental na solução de distúrbios do sono. Problemas ortodônticos em crianças que respiram pela boca causam danos de maneira progressiva e continuada. “O tratamento precoce ajuda a amenizar os malefícios dos distúrbios do sono e a evitar consequências na vida adulta”, coloca a ortodontista. O acompanhamento multidisciplinar é essencial para reduzir as alterações provocadas pelos distúrbios da respiração e do sono. Estudos da Universidade de Alberta no Canadá, um dos maiores centros de…
O que você precisa saber antes de colocar um implante dental
A colocação de um implante dental é um procedimento cada vez mais comum e que tem alcançado taxas de sucesso cada vez maiores ao longo dos últimos anos. O principal fator que contribui para esse sucesso é o cuidado que os pacientes tem antes e depois do procedimento, o que reduz as complicações e aumenta a longevidade do tratamento. Atualmente, há muitas recomendações disponíveis sobre cuidados pós-operatórios, ou seja, sobre o que a pessoa deve e não deve fazer depois de realizar o implante dental. Mas também é importante conhecer os cuidados que você deve ter antes de se submeter ao procedimento. Antes de realizar o procedimento, o paciente deve ter um cuidado extra com a saúde bucal e geral para não chegar no consultório com nenhuma complicação. Além disso, é fundamental escolher um profissional competente e experiente. Este profissional pode avaliar se: - O paciente está em bom estado…
Sexta, 21 Setembro 2018 13:40

O que é câncer de boca?

O que é câncer de boca?
É um tipo de câncer que geralmente ocorre nos lábios (mais freqüentemente no lábio inferior), dentro da boca, na parte posterior da garganta, nas amígdalas ou nas glândulas salivares. É mais freqüente em homens do que em mulheres e atinge principalmente pessoas com mais de 40 anos de idade. O fumo, combinado com o excesso de bebida alcoólica, é um dos principais fatores de risco. Se não for detectado de maneira precoce, o câncer bucal pode exigir tratamentos que vão da cirurgia (para a sua remoção) à radioterapia ou quimioterapia. Este câncer pode ser fatal, com uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 50%. Uma das razões pelas quais este prognóstico é tão negativo é o fato de que os primeiros sintomas não serem reconhecidos logo. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento. Quais os sintomas deste tipo de câncer? Nem sempre é possível visualizar os…
Segunda, 17 Setembro 2018 15:42

O que é cárie?

O que é cárie?
“Cárie” é uma outra forma de denominar a deterioração do dente. A deterioração do dente é fortemente influenciada pelo estilo de vida do indivíduo – o que come, como cuida dos dentes, a presença de flúor na água ingerida e o flúor no creme dental de uso. A hereditariedade também tem um papel importante na predisposição de seus dentes para se deteriorarem. Embora a cárie seja mais comun em crianças, adultos também estão sujeitos a ela. Os tipos de cárie são: • Cárie coronária - é o tipo mais comum. Ocorre tanto em criança como em adultos. A cárie coronária se localiza nas superfícies de mastigação ou entre os dentes. • Cárie radicular - à medida que envelhecemos, as gengivas se retraem, deixando partes da raiz do dente expostas. Como não existe esmalte cobrindo as raízes do dente, estas áreas expostas se deterioram facilmente. • Cárie recorrente - a deterioração…
Pagina 1 de 4

Onde estamos

Rua Ana Koester, 40, Centro, Viçosa-MG - CEP: 36570-000

Telefone: 31 3892-5352

Celular: 31 98601-5352

Email: contato@vilaodonto.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 19:00hs

Mais lidas

Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida