• Telefone:
  • 31 3892-5352 | 31 98601-5352

contato@vilaodonto.com.br

O que é a Halitose? É apenas mau hálito esporádico ou um problema crônico?
Todos já passamos por isto: comer um pão de alho ou ficar com boca seca e, de repente, perceber que seu hálito não está tão refrescante. Há uma grande diferença entre o mau hálito esporádico, ao qual todo mundo está sujeito, e o desconforto do mau hálito crônico. Ter enxaguante bucal sempre disponível na bolsa não necessariamente soluciona o mau hálito crônico. Então, o que é a halitose e como você e sua família podem lidar com ela? Confira algumas dicas. Qual a causa da halitose? A halitose tem diversas causas, algumas delas são muito sérias. Alguns dos principais motivos são: Partículas de alimentos: alimentos como alho, cebola e outros ingredientes com cheiro forte podem deixar partículas na sua boca e língua, o que resulta em um mau hálito pós-almoço. Felizmente, esse mau hálito é fácil de ser solucionado e não é uma causa crônica da halitose. Boca Seca: hábitos…
Terça, 29 Outubro 2019 12:20

O que é uma boa higiene bucal?

O que é uma boa higiene bucal?
Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada: Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares; A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental; O mau hálito deixa de ser um problema permanente. Consulte o seu dentista caso sua gengiva doa ou sangre quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver passando por um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave. Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental. Como garantir uma boa higiene bucal? Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e…
A saúde começa pela boca: falta de cuidados orais prejudica o desempenho de um atleta
Problemas bucais podem gerar perdas de velocidade, força, potência, flexibilidade e agilidade, além de interferir na função cognitiva. Dentro da Medicina do Esporte, há anos a saúde bucal tem mostrado importância na qualidade e na performance esportiva. Os mais velhos se lembram de que na Copa do Mundo de 1958, quando conquistamos o primeiro título mundial de futebol, uma figura desconhecida foi foco de muitas entrevistas: o dentista Mário Trigo, falecido em 2008 com 96 anos. Na ocasião, extraiu 118 dentes de 33 jogadores e comissão técnica. Analisando apenas esse fator, fomos exemplo para o mundo e até hoje se estabeleceu a rotina da boa saúde bucal para resultados positivos nas disputas esportivas. Um fato pitoresco ocorreu em 2016, quando recebemos para check-up esportivo a equipe de futebol chinesa Tianjin Quanjian, comandada pelo técnico Wandeley Luxemburgo. Nós os convencemos a fazer exame odontológico e a nossa surpresa foi a quantidade…
A Importância Do Exame Bucal Com Um Ano De Idade
Segundo a Associação Dental Americana e uma de suas sociedades constituintes, a Associação Dental de Wisconsin (WDA), que recentemente lançou a nova campanha Os dentes de leite são muito importantes. Uma vida inteira de sorrisos saudáveis e sem dor começa com um exame bucal no primeiro aniversário da criança. A WDA quer que os pais saibam que a primeira visita ao dentista é um marco tão importante no primeiro aniversário de um bebê quanto o primeiro abraço, o primeiro sorriso e o primeiro passo, diz Dr. Timothy Durtsche, presidente da Associação Dental de Wisconsin. “Esse é o momento perfeito para promover um exame de saúde bucal no bebê e isso é relativamente simples, indolor e barato. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que as lesões de cárie em crianças entre 2 a 5 anos aumentaram 14% na última década. A cárie dentária, doença que pode ser prevenida,…
Segunda, 23 Setembro 2019 14:35

Como tratar a dor de dente na gravidez?

Como tratar a dor de dente na gravidez?
Dor de dente é um assunto sério, principalmente quando falamos em mulheres grávidas com este sintoma: a gestante precisa ter muito cuidado antes de tomar algum medicamento para aliviar esse desconforto. O primeiro deles é procurar um dentista para remover a causa da dor, porque nem sempre o medicamento é suficiente para tirar a dor e muitas vezes o tratamento pode dispensar a necessidade de tomar analgésicos. Se for mesmo necessário o uso de analgésicos, o dentista irá prescrever o medicamento mais adequado e mais seguro para cada situação. O paracetamol é um analgésico de primeira escolha durante a gravidez. Deve-se evitar altas doses, pelo risco de danos ao fígado. A dipirona sódica é outro analgésico de uma possível escolha, mas existe o risco de provocar agranulocitose, ou seja, a redução do número de células de defesa no sangue. Os anti-inflamatórios não-esteroidais (AINEs) como o ácido acetilsalicílico, diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno,…
Porque buscar um correto alinhamento dos dentes?
Para obter uma melhora na função, saúde e aparência. Função: O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores. Saúde: Quando os dentes se encontram apinhados ou sobrepostos a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, estando os dentes bem alinhados torna-se muito mais fácil o seu cuidado. Aparência: As pessoas sabem que um sorriso atrativo apresenta um papel importante para acentuar a autoconfiança e auxiliar na sua seleção dentro do meio social.
Pagina 1 de 11

Onde estamos

Rua Ana Koester, 40, Centro, Viçosa-MG - CEP: 36570-000

Telefone: 31 3892-5352

Celular: 31 98601-5352

Email: contato@vilaodonto.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 19:00hs

Mais lidas

Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida