• Telefone:
  • 31 3892-5352 | 31 98601-5352

contato@vilaodonto.com.br

Porque buscar um correto alinhamento dos dentes?
Para obter uma melhora na função, saúde e aparência. Função: O correto alinhamento dentário contribui para uma melhor mastigação considerando o contato adequado entre os dentes superiores e inferiores. Saúde: Quando os dentes se encontram apinhados ou sobrepostos a higiene oral inadequada provoca o aparecimento de cáries e doença gengival. Portanto, estando os dentes bem alinhados torna-se muito mais fácil o seu cuidado. Aparência: As pessoas sabem que um sorriso atrativo apresenta um papel importante para acentuar a autoconfiança e auxiliar na sua seleção dentro do meio social.
Quando procurar um especialista em Ortodontia?
O exame precoce de uma criança permite que o ortodontista avalie e detecte algum problema ortodôntico e planeje algum tratamento, se necessário. Caso contrário, ele orientará os pais para retornarem num outro momento para nova reavaliação ou até mesmo para iniciar o tratamento ortodôntico. Este exame pode ser feito a partir dos quatro (4) anos de idade, quando a dentição de leite já está completa.
A Ortodontia pode tratar pacientes adultos?
No passado, o tratamento ortodôntico era associado às crianças. Entretanto, o processo básico que envolve a movimentação dos dentes é o mesmo em qualquer idade e com isto os adultos também podem se beneficiar com o tratamento ortodôntico.
Qual a origem dos problemas ortodônticos?
A mal oclusão (alinhamento anormal dos dentes) pode ter origem hereditária, ou seja, transmitida dos pais aos filhos. O tamanho dos ossos maxilares e o tamanho dos dentes são típicas influências familiares herdadas. Outro grupo de problemas são as causas adquiridas geradas pela sucção da chupeta, dos dedos, por problemas respiratórios, cáries dentais, perda de dentes, traumatismo e outros mais. A interação destes problemas exige um diagnóstico, planejamento e tratamento minucioso, pois o que à primeira vista parece ser um caso simples pode, se mal planejado, tornar-se uma questão de extrema dificuldade de resolução.
O que é necessário para iniciar um Tratamento Ortodôntico?
Na primeira visita ao consultório o paciente será examinado clinicamente. Informações importantes são obtidas, tais como, hábitos orais, traumas sobre os dentes, doenças, tratamentos hormonais e uso de medicamentos. Além disso, nesta consulta o ortodontista será capaz de dar uma orientação quanto às opções de tratamento disponíveis, sobre quando o tratamento deverá começar, sobre o tempo de duração do tratamento e o custo aproximado do mesmo. Para complementação das informações obtidas na 1ª consulta, o ortodontista solicitará a documentação ortodôntica, que inclui: - Modelos de gesso das arcadas dentárias - Radiografias e fotografias dos dentes e da face Numa segunda visita do paciente ao consultório, após a realização da documentação ortodôntica, o ortodontista fará a exposição do diagnóstico e plano de tratamento, formulado a partir das informações obtidas na primeira consulta e também dos registros da documentação. Após isto o tratamento poderá ser iniciado. No entanto, se for diagnosticado que…
Terça, 23 Julho 2019 09:00

Como prevenir o câncer de boca

Como prevenir o câncer de boca
O câncer de boca é uma doença que não causa alarde no começo. Muitas vezes, quando o paciente resolve procurar um especialista, a situação já se tornou grave. Feridas que não cicatrizam, aumento do tamanho das gengivas e língua, sangramentos e pequenas úlceras na região da boca são sintomas da doença. As causas podem variar, mas o cigarro, o álcool e a exposição exagerada ao sol estão entre os principais fatores de risco, além do hábito de morder a parte interna das bochechas, causando repetidas lesões. Próteses mal adaptadas e restaurações que deixem “bordas cortantes” podem machucar a boca oferecendo risco ao paciente. Qualquer anomalia após procedimento odontológico deve ser comunicada imediatamente ao dentista. Não é normal sentir dor ou desconforto prolongado.
Pagina 1 de 11

Onde estamos

Rua Ana Koester, 40, Centro, Viçosa-MG - CEP: 36570-000

Telefone: 31 3892-5352

Celular: 31 98601-5352

Email: contato@vilaodonto.com.br

Atendimento: Seg. à Sex. das 8:00hs às 12:00hs e das 13:30hs às 19:00hs

Mais lidas

Marque sua consulta AGORA!

Agende sua Consulta: Informe seus dados abaixo que entraremos em contato agendando um horário de avaliação. Obrigado.
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida