Está incomodado com a aparência dos seus dentes? Diversos pacientes, incluindo as celebridades, estão recorrendo à colocação da lentes de contato dentária. O procedimento estético consiste na aplicação das peças, uma a uma, em cima dos dentes. Elas são capazes de ajustar cor, tamanho e formato, criando um sorriso harmonioso. 

As lentes são comumente utilizadas como maneira de dar um novo formato aos dentes e sorriso. Além disso, o método pode reparar defeitos de coloração e casos de correção de múltiplos dentes. Alguns exemplos são os de curvas de sorriso invertida, corredor bucal amplo, diastemas e dentes curtos. “Cada caso deve ser avaliado individualmente. Por se tratarem de laminados bastante finos, existem algumas restrições para sua colocação”, alerta o profissional.

Vale ressaltar que a indicação para o uso das lentes deve ser feita após um exame clínico adequado por um profissional de dentística. Se o paciente apresentar alguma doença bucal, não deve colocar os laminados. Alguns casos que não podem passar pelo método são os que sofrem de:

- grande perda de estrutura dental sadia;

- fraturas ou trincas;

- cáries;

- manchas acentuadas;

- bruxismo não tratado;

- dentes com canal tratado.

 

Sabemos que uma aparência agradável melhora a autoestima de uma pessoa, podendo beneficiar seu desempenho social e profissional, bem como sua atitude em relação à vida.

Para nós, o que importa é fazer o melhor, dedicando todo nosso conhecimento e experiência a você que colocou em nossas mãos sua saúde e seu sorriso.

Para obter informações mais detalhadas sobre nossos tratamentos, preparamos um material com conteúdo claro, direto e de fácil entendimento.

Insira seu nome e e-mail no campo abaixo para receber uma versão de nosso material explicativo.

É sempre bom lembrar que se você achar melhor vir aqui na Vila Odonto e tirar suas dúvidas pessoalmente, ligue no 31-3892-5352 ou no 31-98601-5352 e peça para ser agendado(a).

Abraço

Adson Cardoso